Numa quarta-feira de poucas estreias, característica do meio de agosto, foi o regresso de uma saga icónica que captou a atenção do público francês. “Karaté Kid: Legends”, com o lendário Jackie Chan, liderou as bilheteiras no seu primeiro dia de exibição, demonstrando a força duradoura da franquia.
Domínio nas Bilheteiras no Dia de Estreia
O novo capítulo da saga, “Karaté Kid: Legends”, assegurou o primeiro lugar com um total de 48.975 espectadores na quarta-feira, 13 de agosto de 2025. Deste número, 12.657 bilhetes foram vendidos em sessões de antestreia, indicando uma forte antecipação por parte dos fãs.
Em segundo lugar, ficou a nova versão da icónica comédia “Aonde é que Pára a Polícia?”, intitulada “Y a-t-il un flic pour sauver le monde”. O filme, que traz Liam Neeson no papel principal ao lado de Pamela Anderson, beneficiou de uma grande campanha promocional e atraiu 32.335 espectadores no seu dia de estreia (incluindo 7.068 em antestreias). Com uma receção crítica muito positiva nos Estados Unidos e uma avaliação de 3.3 (imprensa) e 3.2 (público) em França, espera-se que o passa-palavra o transforme numa das comédias de maior sucesso deste verão.
A fechar o pódio, na terceira posição, encontra-se “Together”. Este novo filme de género, protagonizado por Dave Franco e Alison Brie, registou 10.111 entradas, das quais 3.531 foram em antestreias, posicionando-se como um forte concorrente no panorama cinematográfico atual.
O Regresso de uma Lenda: A Sabedoria do “Miyagi-verse”
O sucesso do novo filme é também impulsionado pelo regresso de Ralph Macchio, o eterno Daniel LaRusso. Numa entrevista recente, o ator reflete sobre a relevância contínua da filosofia da saga. “O mundo atual bem que precisava da sabedoria do Miyagi-verse”, afirmou Macchio, que partilha o ecrã com Jackie Chan nesta nova aventura.
Para a geração que cresceu nos anos 80, Ralph Macchio continua a ser o rosto inconfundível do herói de “Karate Kid”. Apesar dos seus 63 anos, o ator mantém uma aparência surpreendentemente jovem, com o mesmo sorriso e candura que o tornaram um ícone. O seu regresso é um elo de ligação fundamental entre o passado e o presente da franquia.
Um Olhar Nostálgico sobre a Origem
A história de LaRusso começou no filme original de 1984. Na altura, a sua personagem era um adolescente cheio de raiva, a lidar com a mudança de Detroit para Los Angeles com a sua mãe viúva. O filme explorava os desafios da adaptação a um novo ambiente e o bullying, temas que encontraram um mestre e uma filosofia de vida no karaté ensinado pelo Senhor Miyagi. Este regresso em “Karaté Kid: Legends” não só apela à nostalgia, como também reintroduz estes valores a uma nova geração de espectadores.